sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Manilha recebe choque de Trânsito

Antes, pouco dava para dirigir na avenida principal de Manilha; eram muitos carros estacionados!
 
web Nova sinalização em Manilha (2)
Fonte: Prefeitura de Itaboraí
 
A Prefeitura de Itaboraí (no dia 07/02) já começou o mês de fevereiro ordenando o trânsito de Manilha. Antes, pouco dava para dirigir por conta de tantos carros parados irregularmente.
 
"Antes era insuportável e inseguro transitar por Manilha, era olho cá e olho lá para não ser atropelado" comentou o Antônio Carlos que sempre faz suas compras em Manilha.
 
Há muito tempo era o pedido dos comerciantes e moradores do bairro que a prefeitura mudasse aquele tipo de realidade, e depois de muita demora a Prefeitura enfim acordou!
 
São agora 11 sinalizações [a maioria de "Não estacione"] e também alguns guardas municipais para verificar se alguém está estacionando irregularmente.
 


2 comentários:

  1. Tudo muito bom,tudo muito bem, mas entre as mudanças em Manilha foi alterado os pontos de ônibus da passarela em ambos os lados, apoio totalmente a idéia, já que sabemos que os pontos eram mal localizados e atrapalhava o trânsito na br e manilha-magé, porém o que me encomoda e muito é que todos sabiam que a mudança ia acontecer e mesmo assim a prefeitura, trata o povo como bonecos, que não tem opnião, não tem voz, se temos que aceitar essas mudanças, não seria agir com o mínimo de respeito aos usuários desses pontos que, ao transferí-los para os novos locais fosse providenciados, pelo menos coberturas para nós, dependentes do transporte " público ", teremos que ficar aos sol escaldante ou a mercê da chuva.Mas nos pontos antigos tinha cobertura? Pelo menos contra o sol tínhamos a sombra das pilastras da passarela e contra a chuva tínhamos as barracas dos ambulantes.VOLTO A DIZER QUE NÃO SOU CONTRA AS ALTERAÇÕES, MAS SOU TOTALMENTE CONTRA DECISÕES QUE SÓ LEVAM EM CONSIDERAÇÃO UM LADO DA MOEDA!
    Nessa história, pensaram em todos, menos como ficariam os passageiros e olhem que a prefeitura disse que fez isso buscando também " a maior comodidade aos usuários"
    Além disso o risco que corremos para chegarmos até a UPA para embarcar no onibus que trafegam na manilha-magé é enorme, deveriam ao menos colocar um guarda para auxiliar a passagem dos idosos, grávidas e acompanhadas de crianças!
    NÃO HAJA APENAS NO PAPEL PREFEITO, VENHA VER O QUE PRECISA SER APRIMORADO EM SUAS DECISÕES!

    ResponderExcluir
  2. Verdade PAULO, recebemos e constatamos esse mesmo apontamento feito pelo senhor! Muito obrigado pela sua participação em nosso blog; qualquer coisa mande um e-mail para nós!

    ResponderExcluir