segunda-feira, 14 de maio de 2012

Itaboraí sofre com Monopólio de Transporte!


O Povo de Itaboraí já está careca de saber que a Rio Ita (empresa de Transporte coletivo) é a UNICA empresa de Ônibus no município graças ao monopólio que dura mais de 20 anos em Itaboraí.

O Transporte em Itaboraí é péssimo: a Combinação de Superlotação com Passagem em preços abusivos marcam o cotidiano de quem depende do Transporte.

O pior de Tudo é que entra Prefeito e Sai Prefeito, e a Rio Ita continua no poder.

O Prefeito Sérgio Soares em 2008 nunca prometeu uma solução para este caso; nunca tocou neste assunto e é assim que a Cidade do Comperj tem seu Transporte.

Agora que a Empresa trocou sua frota de Ônibus, mas o problema de Lotação continua e o preço continua a subir.

A Própria Rio Ita tenta esconder esse monopólio, colocando frotas com nomes diferentes: Rio Minho, Rio de Janeiro e Maravilha são outros nomes "Fantasias" para esconder a marca Rio Ita.


2 comentários:

  1. E pelo histórico que já sabemos, nunca esse monopólio será quebrado se a população não manifestar seu descontentamento à órgãos externos, como por exemplo a Secretaria Estadual de Transporte, não entendo é que sabemos que a qualidade de um produto ou serviço, se dá através da competitividade entre duas ou mais empresas, estranho o governo da acidade de Itaboraí que diz trabalhar pelo cidadão não ver isso, estranho.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu saiba a Auto Ônibus Maravilha é do Grupo Rio Lagos e não faz parte da Rio Ita ,empresa essa que está se esbaldando em Araruama

    ResponderExcluir